CMJ REUNIU POR VIDEOCONFERÊNCIA EM 24 MARÇO

30 Março 2021

O Conselho Municipal de Juventude realizou a sua Primeira Sessão Ordinária de 2021 no passado dia 24 de março, por videoconferência, um recurso tecnológico que tem permitido assegurar o funcionamento e o dinamismo deste órgão consultivo de Juventude.

A Ordem de Trabalhos ditou a apreciação dos Relatórios de Atividades e Contas do Pelouro da Juventude do ano de 2020, bem como a nomeação dos representantes do CMJ na equipa de trabalho do Plano Municipal de Juventude e no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude que se realiza pela primeira vez em abril. Foi ainda apresentado o Plano Municipal de Saúde da Maia, sendo pedida a colaboração dos conselheiros na apresentação de propostas e na identificação das necessidades de cada geografia do concelho.

Como acontece em todas as sessões do CMJ, foi dada nota do ponto da situação dos projetos em curso, bem como das atividades realizadas pelo Pelouro da Juventude desde a última sessão.

Apesar das condicionantes do formato virtual, o Conselho Municipal da Juventude tem registado um elevado número de presenças e uma intervenção ativa dos seus elementos que representam as mais diversas forças vivas da comunidade.