Cerimónia de entrega dos produtos “UM NATAL SEM IGUAL” 2009

15 Janeiro 2010
Realizou-se na quarta-feira passada, pelas 15h00, no Fórum Jovem da Maia, a cerimónia pública de entrega dos brinquedos e material didáctico recolhidos durante o programa de animação natalícia “Um Natal sem Igual”, iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. Bragança Fernandes, o Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Luciano Gomes, o Vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro, o Vereador da Educação Nogueira dos Santos, a Vereadora da Acção Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho, fotoo representante da Fundação Aurélio Martins, Sr. Schneider da Silva, o Secretário Geral da Associação para a Cooperação, Cultura e Desporto entre Portugal e S. Tomé e Príncipe, Dr. Nuno de Almeida e o Sócio-Gerente da Fábrica de Tintas KAR, Sr. Manuel Monteiro.

Em representação dos 6.500 alunos de todas as Escolas EB1 e Jardins-de-Infância do Concelho, esteve presente um grupo de 30 alunos da Escola EB1 de Frejufe – Silva Escura.

A cerimónia foi breve mas profundamente sentida e fotoparticipada, tendo os alunos preparado uma dança santomense e dirigido uma mensagem solidária para as crianças de S. Tomé.

Estão expostas no Fórum Jovem da Maia quase 300 caixas contendo o muito material angariado e que brevemente seguirá, via marítima, para S. Tomé e Príncipe.