CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS DO CONCURSO LITERÁRIO MAIA 2011

24 Fevereiro 2012
Realizou-se na tarde do passado dia 11 de fevereiro, no Fórum Jovem da Maia, a cerimónia de divulgação dos resultados e entrega dos prémios do Concurso Literário Maia 2011.

O evento teve início com um concerto pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, uma coletividade sedeada no Fórum Jovem da Maia, que interpretou obras de Emanuele Barbella, Miwa Naito e Marlo Strauss, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes.

Após a divulgação dos resultados, José Augusto Maia Marques, em representação do júri do concurso, referiu que os trabalhos têm vindo a registar, ao longo dos últimos anos, uma notável melhoria na qualidade o que levou o júri a atribuir os quatro prémios do concurso bem como quatro menções honrosas.

Hernâni Ribeiro, Vereador da Juventude, mencionou a participação de cerca de 90 autores de todo Portugal continental e Brasil, num total de 130 obras e assinalou o Concurso Literário como mais um exemplo da política de apoio às expressões artísticas, levada a cabo pelo pelouro, que contempla, para além da literatura, a música, o teatro, a dança e artes plásticas.Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins

Nesta cerimónia ficou, também, instituída a edição de 2012 do Concurso Literário em moldes semelhantes às edições anteriores.

O evento terminou com um Porto d’Honra servido na Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia.