Casa do Alto acolheu Escoteiros de Portugal a 10 de Maio em Sessão sobre o novo Programa para Jovens

21 Maio 2008
Segundo a Organização Mundial do Movimento Escotista, o Programa para Jovens define o que é que o jovem faz no Movimento, (i.e. as actividades), a forma como as faz, (i.e. o método) e os objectivos educativos, de acordo com o fim e os princípios fundamentais do Movimento. Considera-se que se refere essencialmente às definições e questões pedagógicas e ao método Escotista aplicado na nossa associação.

Devido à entrada em vigor do Novo Progresso Pessoal, realizam-se em vários pontos do país algumas Sessões de Informação sobre o Programa para Jovens com o objectivo de esclarecer os Dirigentes, responsáveis pela aplicação do Programa.

No passado dia 10 de Maio, a Maia acolheu na Casa do Alto, a equipa de formadores responsáveis pela sessão de informação bem como elementos dos vários Grupos a norte do País.
Por: Ina Marques – Escoteira Chefe de Grupo