Câmara Municipal assinou mais um contrato MAIAFINICIA com empresa TECPRESS

12 Agosto 2009

A Câmara Municipal da Maia informa que, no âmbito do Programa MaiaFinicia, Fundo de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia, teve lugar hoje, 12 de Agosto de 2009 pelas 11h30, no Gabinete da Presidência a Assinatura de mais um Contrato de Financiamento MAIAFINICIA com a empresa TECPRESS – TÉCNICAS DE IMPRESSÃO, LDA.

maiafinicia_assinatura contrato tecpress
Com a assinatura deste contrato, no valor de mais de 9.400,00 Euros, o financiamento efectuado às micro e pequenas empresas do Concelho, através do MaiaFinicia, ascende a cerca de 200.000,00 Euros. A Câmara Municipal da Maia, através de um subsídio reembolsável, apoia com 20% do financiamento sem qualquer juro ou taxa.

maiafinicia assinatura contrato tecpress

Estiveram presentes na assinatura deste contrato o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Bragança Fernandes e o Senhor Vereador Hernâni Ribeiro, em representação do Banco Espírito Santo  o Dr. Carlos Gonçalves e o Senhor Alberto Ibañez e em representação da TECPRESS os sócios gerentes Senhor Pedro Márcio Cunha Pereira e D. Maria José Silva Marques Santos.

Esta empresa Maiata, sediada na Freguesia de Milheirós, especializou-se na produção de transferes digitais ou serigráficos para colocação em peças de vestuário, particularmente vestuário de desporto.

Com este investimento a empresa cria um novo serviço de estampagem de transferes permitindo-lhe produzir e colocar qualquer tipo de transfer. Desta forma passa a ser a empresa portuguesa com a maior oferta de produtos e serviços no sector.

Informa-se ainda que estão 3 candidaturas em análise, de outras tantas empresas maiatas, perfazendo um valor máximo financiável de 114.710,23 Euros

O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, a TECMAIA SA, o BANCO ESPIRITO SANTO e a NORGARANTE tem o objectivo de ajudar as micro e pequenas empresas Maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.

Este Fundo tem uma dotação máxima de referência de 500.000,00 Euros, onde 20% deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem qualquer carga de juros, os restantes 80% são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial poderá ser apoiado até um máximo de 45.000,00 Euros.