Câmara Municipal assina mais um contrato MAIAFINICIA com empresa Global Gate dia 19 de Fevereiro

18 Fevereiro 2009
A Câmara Municipal da Maia informa que, no âmbito do Programa MaiaFinicia, Fundo de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia, decorrerá amanhã, 19 de Fevereiro de 2009 pelas 12h00, no Gabinete da Presidência a Assinatura do Contrato de Financiamento MAIAFINICIA com a empresa GLOBAL GATE – COMÉRCIO SERVIÇOS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO.

Com a assinatura deste contrato, no valor de mais de 37.000,00 €, o financiamento efectuado às micro e pequenas empresas do Concelho, através do MaiaFinicia, ascende a mais de 155.000,00 €. A Câmara Municipal da Maia, através de um subsídio reembolsável, apoia com 20% do financiamento sem qualquer juro ou taxa.

O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, a TECMAIA SA, o BANCO ESPIRITO SANTO e a NORGARANTE tem o objectivo de ajudar as micro e pequenas empresas Maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.

Este Fundo tem uma dotação máxima de referência de 500.000,00 €, onde 20% deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem qualquer carga de juros, os restantes 80% são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial poderá ser apoiado até um máximo de 45.000,00 €.