“Bullying: o papel do professor” na EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho - Moreira da Maia pelo GAAPP

16 Fevereiro 2009
Na próxima quinta-feira, 19 de Fevereiro, pelas 14h30m e pelas 18h30m, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar duas acções subordinadas ao tema “Bullying: o papel do professor”, junto dos professores da Escola EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho na Vila de Moreira da Maia. No dia 25 de Fevereiro, este trabalho terá continuidade com “Bullying: o papel do auxiliar de acção educativa”.

Partindo do pressuposto que, para chegarmos aos jovens, muitas vezes torna-se mais efectivo se intervirmos também junto das pessoas que com eles lidam diariamente, estas acções visam a adopção de medidas, por parte de toda a comunidade escolar, para lutar contra este flagelo que afecta muitos dos nossos jovens.

Assim, pretende-se promover a reflexão sobre este tipo específico de violência, um melhor conhecimento das características dos agressores, das vítimas e das consequências do bullying nos seus diversos intervenientes, bem como fomentar uma união de esforços entre diversos agentes educativos e o desenvolvimento de estratégias concertadas para lidar com a situação problemática de forma mais adequada.