BUÉ D’ESCOLHAS – EXPERIÊNCIAS DE NATAL

09 Janeiro 2018

Um grupo informal de jovens amigos residentes no nosso concelho, liderado por Guilherme Ribeiro, levou a efeito, pelo segundo ano consecutivo, uma iniciativa destinada aos jovens do programa Bué d’Escolhas, realizada no período do Natal.

Depois de em 2016 terem oferecido prendas, resolveram desta feita proporcionar uma experiência que fosse marcante e em linha com os desejos das crianças e jovens participantes.

Assim, no dia 20 de dezembro, 14 jovens com idades entre os 10 e os 16 anos, acompanhados pelo grupo informal de 13 amigos, realizaram uma visita guiada ao Estádio do Dragão e ao Museu do Futebol Clube do Porto.

No dia seguinte, 21 de dezembro, a experiência foi para 15 crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos que, na companhia do mesmo grupo informal de amigos, desfrutou da Pista de Gelo da Rotunda da Boavista, no Porto, numa singular e inesquecível experiência de patinagem.

A Porto Lazer e a Câmara Municipal da Maia apoiaram esta iniciativa que merece o nosso aplauso pelo que significa em termos de cidadania e como exemplo de que os jovens da Maia estão atentos ao que se passa à sua volta e são capazes de espontaneamente promover ações solidárias como estas.