APRESENTAÇÃO DO MAIACT 2010

21 Junho 2010
Estão no domínio público todos os pormenores do MAIACT 2010 – Festival da Juventude que a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, leva a efeito pelo terceiro ano, nos próximos dias 17 a 25 de Julho.

No Cocktail de Apresentação Oficial, realizado na Casa do Alto, no passado sábado, foi revelado o programa detalhado dos seis eventos que preenchem os nove dias do Festival.
Para além das três noites de Concertos, do Maiact Garage Sessions, do Festival de Danças Urbanas e do Espaço Actimax, o Maiact inclui, pela primeira vez, um Ciclo de Cinema de temáticas da juventude e a Mega Lan Party XL PARTY.

fotoNa mesma altura ficou operacional a Plataforma Web do Maiact 2010, constituída pelo site www.maiact.net , pela página no Facebook e pelo site do Pelouro da Juventude.

O Vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro, referiu na sua intervenção que todos os investimentos municipais são concretizados após profunda análise e, nesta conjuntura económica em particular, esta análise é ainda mais aprofundada e sustentada.

Referiu ainda que, tendo em conta a actual conjuntura, realizar o Maiact é um acto de coragem da Câmara Municipal, mas acima de tudo esta decisão assenta na dimensão e importância que o evento tem, não só para os jovens da Maia mas também para os jovens de toda a área metropolitana.

O Maiact 2010 assume-se como o melhor Maiact de sempre, não só pelo cartaz de concertos musicais, que dispensa qualquer tipo de apresentações mas, fundamentalmente, por tornar o festival mais abrangente, seguindo uma política de parceria com entidades de inegável curriculum que incorporam no Maiact 2010 a componente dos desportos electrónicos, através da XL Party – o maior evento do género realizado em Portugal, e do Ciclo de Cinema em parceria com o Cineclube da Maia, aliados aos já consolidados, Espaço Actimax by Milaneza, Concurso de Bandas de garagem Maiact Garage Sessions by REN e Festival de Danças Urbanas.

Referiu ainda que o Maiact tem a honra de, este ano, ter como parceiros as empresas Milaneza, a REN, o Santander Totta e a Delta Cafés que acreditam no formato do evento e, com a sua participação, permitem que mais uma vez o Maiact seja uma realidade. Apelou à participação de todos nas mais diversas iniciativas que incorporam o programa do Maiact2010 pois, só assim, é que se garantirá a continuidade do mesmo.