AMI lança concurso “Liga-te aos Outros”. Envio de projectos até 11 de Março!

31 Janeiro 2011
O concurso “Liga-te aos Outros” é uma iniciativa da Fundação AMI que se destina a incentivar os jovens a colaborarem em actividades de voluntariado na sua comunidade, em parceria com a escola.

Estás a frequentar o 7ºano de escolaridade ou os anos imediamente a seguir? Esta inciativa de voluntariado é para ti!

O concurso será aberto a todos os jovens a frequentar a escola a partir do 7º ano e consiste:

• na apresentação de propostas para resolução,
              - através de actividades de voluntariado,
              - de problemas locais que os próprios detectem.

Desafia a Tua escola, forma um grupo com um professor como orientador e participa!

A AMI seleccionará os três projectos mais consistentes e financiará os mesmos (no que diz respeito a custos com materiais, transportes, etc).

A AMI pretende, assim, celebrar o Ano Europeu do Voluntariado, proclamado pela Comissão Europeia, e o Ano Internacional da Juventude, proclamado pelas Nações Unidas, estimulando os jovens para um maior envolvimento na sua comunidade e desenvolvendo a sua consciência social na detecção de casos sociais ou ambientais passíveis de serem resolvidos.

Os projectos deverão ser submetidos até dia 11 de Março de 2011.
Os resultados serão divulgados no dia 10 de Abril de 2011.

A implementação dos projectos decorrerá até 30 de Junho de 2011.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 3 de Fevereiro de 2011, no âmbito do lançamento Oficial do Ano Europeu do Voluntariado.

Para consultares o Regulamento, a Ficha de Candidatura e demais Informação acede a www.ami.org.pt

Para esclareceres dúvidas e enviares o teu projecto contacta a AMI para o seguinte E-mail: ligateaosoutros@ami.org.pt

Liga-te aos OUTROS!!