ALEMANHA COM TRÊS MIL NOVOS EMPREGOS DISPONÍVEIS

02 Maio 2012
Schwäbisch Hall, uma cidade alemã necessita de trabalhadores qualificados para ocupar postos de trabalho disponiveis. Para isso a cidade decidiu convidar jornalistas de países europeus com elevado desemprego (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) para conhecerem as oportunidades de trabalho e para as divulgarem nos seus países. Entre os inúmeros setores envolvidos nesta iniciativa, destaca-se a engenharia que por sua vez se encontra no topo das profissões mais procuradas.

Com cidadãos de mais de 110 países e uma intensa atividade cultural, Schwäbisch Hall acolhe algumas das maiores empresas, líderes mundiais de mercado nos setores em que trabalham.

Com esta iniciativa, a cidade pretende garantir a estabilidade das empresas na região e evitar que sintam a necessidade de se deslocar para onde é mais fácil encontrar trabalhadores.

O presidente da câmara de Schwäbisch Hall afirma que cerca de 70% das empresas foram criadas e continuam a ser dirigidas por famílias, o que significa que a grande preocupação reside em assegurar a sustentabilidade da empresa e não apenas em gerir lucros, acrescentando ainda que esse é um dos segredos do sucesso da indústria alemã.

Os interessados devem enviar o seu currículo em inglês para SchwaebischHall.Arbeitgeber@arbeitsagentur.de

Mais informações em http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-a-cidade-alema-que-quer-contratar-portugueses_137512.html