ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A LANDECKER DEMOCRACY FELLOWSHIP

26 Maio 2021

A Humanity in Action, em parceria com a Fundação Alfred Landecker, lançou a Landecker Democracy Fellowship para construir uma nova geração de líderes cujas abordagens aos desafios políticos e sociais se tornam catalisadores para a construção de um ambiente democrático e de colaboração comunitária.

O foco temático da Landecker Democracy Fellowship deste ano é a coesão social, para o qual convidam os candidatos a desenvolver ideias de projetos convincentes. O seu objetivo é apoiar jovens profissionais na construção de pontes e formar laços únicos e duradouros entre aqueles que se estão a afastar cada vez mais.

O que está incluído?

• Uma bolsa de 10.000 euros, a ser paga mensalmente durante 12 meses;
  • Uma bolsa de financiamento inicial de 5.000 euros para a implementação da ideia do projeto;
  • A participação em todas as sessões de formação virtual, bem como oportunidades adicionais de construção de competências e formação;
  • A participação numa Academia de Acção presencial de seis dias em Berlim (março de 2022);
  • Os custos de viagem e alojamento para a Academia de Ação offline;
  • Orientação e coaching no desenvolvimento e execução da ideia do projeto e das suas atividades;
  • Após a conclusão, a participação numa rede global de líderes dispostos a contribuir para a sociedade civil e exposição às oportunidades oferecidas por outros programas da Humanity in Action, tais como bolsas profissionais, viagens de estudo, conferências internacionais, etc.

Datas do Programa

7 de Novembro de 2021 - 6 de Novembro de 2022.

Critérios de Elegibilidade

• Para se candidatar a este programa, é necessário que tenha nascido em 1980 ou depois;
  • Pode candidatar-se se for residente permanente num dos estados membros da UE, no Reino Unido ou nos EUA. A cidadania não é um requisito. O grupo-alvo do projeto e as suas atividades precisam de incluir comunidades do país de residência;
  • O projeto deve concentrar-se na área geográfica da UE, do Reino Unido ou EUA;
  • Todo o Programa será conduzido em inglês.

Mais informações: