“9º Ano: Que Projectos?', com a participação do GAAPP, na Escola Secundária de Águas Santas

“9º Ano: Que Projectos?", com a participação do GAAPP, na Escola Secundária de Águas Santas
16 Maio 2008
Na próxima terça-feira, 20 de Maio de 2008, pelas 21h15m, o GAAPP, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai participar numa acção dirigida aos pais dos alunos do 9º ano de escolaridade na Escola Secundária de Águas Santas.

A escolha de um percurso escolar e profissional é algo que preocupa os jovens e os pais, gerando alguma ansiedade. Considerando que o 9º ano se constitui como um momento crucial em que se têm que realizar opções devido a pressões sociais e institucionais, é de extrema importância conhecer as alternativas existentes e perceber quais as vantagens e desvantagens das mesmas, em consonância com os objectivos e projectos de vida de cada indivíduo.

Assim, para além da reflexão que se impõe sobre o apoio que os pais podem prestar aos filhos face a esta situação, serão abordadas as opções de ensino/formação após a conclusão da escolaridade básica obrigatória (9º ano), bem como as ofertas formativas em diferentes escolas da Maia e arredores.