“Territórios da Memória e da Imaginação” inaugura na Casa do Alto

02 Jun a 03 Jul
Adicionar a calendário 2022-06-02 00:00:00 2022-07-03 00:00:00 Europe/Lisbon “Territórios da Memória e da Imaginação” inaugura na Casa do Alto No âmbito das comemorações do seu 25º aniversário, o Complexo Municipal da Casa do Alto acolhe a exposição “Territórios da Memória e da Imaginação", uma mostra de trabalhos de alunos da Escola Básica e Secundária de Pedrouços, com inauguração marcada para o próximo dia 2 de junho, às 18h30. Complexo Municipal da Casa do Alto Pelouro da Juventude da C. M. Maia
“Territórios da Memória e da Imaginação” inaugura na Casa do Alto

“Territórios da Memória e da Imaginação” é uma reflexão/prática sobre as questões do território, da memória e da imaginação, uma construção de “visões” particulares e coletivas que se inscrevam na vida dos alunos. Trata-se de registar, selecionar, integrar e criar um conjunto de imagens e ações, tornadas inteligíveis pela memória, conferindo-lhes significados.

Os jovens artistas são incentivados a dar asas à sua criatividade, explorando diferentes técnicas para a criação de obras de arte nas áreas da pintura, desenho, fotografia, vídeo arte e construção.

A exposição estará patente ao público até 3 de julho.

Maia – uma comunidade culturalmente ativa.

Horário:

9h30 ~ 12h30 | 14h30 ~ 22h30