Noite de Fado e da Guitarra de Coimbra, na Casa do Alto

18 Nov
Adicionar a calendário 2023-11-18 00:00:00 2023-11-18 00:00:00 Europe/Lisbon Noite de Fado e da Guitarra de Coimbra, na Casa do Alto O auditório da Casa do Alto acolhe no próximo dia 18 de novembro, às 21h30, a Noite de Fado e da Guitarra de Coimbra, um concerto promovido pela Escola de Música 7 Notas, com produção do Clube de Fado do Porto e o apoio da Câmara Municipal da Maia. Auditório da Casa do Alto Pelouro da Juventude da C. M. Maia
Noite de Fado e da Guitarra de Coimbra, na Casa do Alto
Juventude

Promover um género musical por vezes esquecido, mas tão relevante no património cultural português, é o objetivo deste espetáculo aberto à comunidade e onde serão apresentadas obras do fado e da guitarra de Coimbra de Edmundo de Bettencourt, José Afonso, Luiz Goes, Artur e Carlos Paredes, entre outros autores contemporâneos.

A produção da Noite de Fado e da Guitarra de Coimbra está a cargo do Clube de Fado do Porto, um grupo formado por antigos estudantes do Porto e de Coimbra que se dedica à divulgação deste género musical, numa perspetiva universal e até pedagógica, uma vez que este é frequentemente conotado apenas com as tradições académicas.

O Clube de Fado do Porto tem na sua formação Manuel Moura na voz, Carlos Costa na guitarra clássica e João Pedro Monteiro na guitarra portuguesa de Coimbra, professor deste instrumento na Escola de Música 7 Notas. Como convidados, apresentam-se Nuno Montalto Oliveira, cantor, e João Sorte, jovem promissor executante de guitarra portuguesa e aluno da escola.

Horário:

Local: