“À CONVERSA SOBRE… VOLUNTARIADO”, na Casa do Alto

04 Out
Adicionar a calendário 2018-10-04 15:16:00 2018-10-04 15:16:00 Europe/Lisbon “À CONVERSA SOBRE… VOLUNTARIADO”, na Casa do Alto No próximo dia 4 de outubro, entre as 19 e as 20 horas, no Complexo Municipal da Casa do Alto, o GAAPP, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, dinamizará uma tertúlia subordinada à temática do Voluntariado, com entrada livre. Casa do Alto Pelouro da Juventude
“À CONVERSA SOBRE… VOLUNTARIADO”, na Casa do Alto
a_conversa_sobre_gaapp_cartaz

Com o formato de tertúlia pretende-se, de forma mais leve e descontraída, cruzar ideias, opiniões e partilhar perspetivas, possibilitando a participação de todos os intervenientes numa conversa sobre um tema premente para a sociedade atual.

Juntando algumas pessoas com experiências distintas na área do voluntariado, enriquecendo o momento com a diversidade das suas vivências, são convidados/as desta tertúlia:

Ana Gonçalves / Filipa Pisco –  Voluntárias em Moçambique e num campo de refugiados em Samos - Grécia 2017 (Samos Volunteers) para onde partiram de mochila às costas, trazendo a realidade que os seus olhos viram -  facebook/comamochilaascostas.

Isabel Fernandes –  Distinguida com o prémio Europeu "Melhor Voluntária do Ano", em 2012, é autora do livro "Cartas da tia que vive na selva: Aventuras do dia-a-dia de quem vive à busca dos sonhos" onde partilha as suas experiências por terras de África - facebook/cartasdatiaquevivenaselva.

Micaela Guimarães –  Aquando dos incêndios que fustigaram o pinhal interior, a 17 de junho de 2017, voluntariou-se de imediato para ajudar no terreno a comunidade local, vítima de uma tragédia sem precedentes, e integrou a Missão Esperança - em Castanheira de Pera - facebook/medicosdomundo/missaoesperanca.

Nuno Sá –  Vice-presidente da direção da Jafetos - Associação de Jovens Voluntários, cuja missão é promover o sucesso escolar de alunos carenciados, sem meios próprios de acesso ao apoio ao estudo. Coordenador da edição de Verão 2018 das Férias Ativas Jovens promovidas pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, em parceria com a Jafetos - facebook/2016jovensvoluntarios.

Sónia Fernandes –  Fundadora e Presidente da Direção da Pista Mágica - Escola de Voluntariado, que surgiu da constatação da necessidade de capacitar os agentes da solidariedade em Portugal, especificamente na área do voluntariado. Com uma vastíssima experiência, nomeadamente a nível internacional, é autora de vários manuais e livros, como “Sobreviver em missão” e “Todos temos asas mas apenas os voluntários sabem voar” - facebook/pistamagica.

Horário:

Das 19H às 20H