Voluntariado em destaque na Escola Básica de Moutidos

img_20200124_wa0001
img_20200120_wa0000
31 Janeiro 2020

Durante o mês de janeiro no âmbito da AEC de AGIR a Escola Básica de Moutidos contou com a presença de Rogério Gonçalves que falou da sua experiência pessoal e respondeu a todas as perguntas sobre o voluntariado que tinham sido previamente preparadas nas aulas de Agir. O convidado explicou que todos podemos ser voluntários, basta ter força de vontade. Pois, segundo ele, "querer é poder e na escola podemos começar sendo solidários uns com os outros, ajudando os colegas quando precisam". Reforçando que “os voluntários ajudam quem está a passar uma fase menos boa na vida, sejam pessoas, animais ou a natureza.”

Durante a visita à renovada Escola Básica de Moutidos Rogério Gonçalves congratulou-se por ver que existiam rampas de acesso à escola e casas de banho para pessoas com mobilidade reduzida. Durante a sessão todos entenderam melhor a necessidade de não deixar casacos e mochilas nas rampas, nos corredores e à porta das salas pois impede a passagem de quem se movimenta em cadeira de rodas.
No final, as crianças ofereceram um coração de voluntário e a mascote das AEC (o Gonçalinho), como forma de agradecimento pelo carinho, o entusiasmo e as histórias reais que foram partilhadas.
Estas sessões sobre voluntariado contaram com a presença de um elemento da Associação de Pais de Moutidos, numa iniciativa das professoras Berta Oliveira e Ana Sofia Telinhos.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO