Voluntariado é 'Tirar as mãos dos bolsos'

Voluntariado é "Tirar as mãos dos bolsos"
20221026_172208
20221026_170903
20221026_172221
27 Outubro 2022

Em Cria +, Atividade de Enriquecimento Curricular, tem vindo a ser abordado com as crianças do 1º ano do ensino básico o tema do "Voluntariado". Na Escola Básica Cidade Jardim a professora Elsa Silva tem apostado no questionamento com os mais pequenos: "O que é ser um voluntário?" e "Onde, como e quando podemos fazer Voluntariado?".

Através da curta metragem "Ser Voluntário" em que a mensagem transmitida é a importância e a necessidade de precisarmos literalmente de "tirar as mãos dos bolsos" para podermos ajudar e não sermos indiferentes ao que se passa à nossa volta, percebendo as necessidades que os que nos rodeiam têm, as crianças estiveram a colorir mãos e bolsos alusivos ao tema e criaram os seus próprios panfletos de sensibilização e apelo ao Voluntariado, em parceria com o Centro de Voluntariado da Maia: “COMPROMISSUM”, que estará presente na escola para uma ação de sensibilização e na qual receberão este presente dos meninos.

A professora, referiu ainda que “as crianças têm demonstrado muito interesse e entusiasmo na realização das atividades e muitas delas já praticam o Voluntariado informal no seu dia a dia.”

Maia | Gerações com Futuro