Viagem pela Maia e tradição musical em Sons&Sentidos

collage_20220509_173617
img_20220511_102738
16 Maio 2022

No módulo de Sons&Sentidos as animadoras Ana Couto e Mariana Fernandes da Escola Básica de Mandim, deram a conhecer a Maia com um jogo divertido em que cada criança encontrou o seu par.

As animadoras relatam que: “foram escolhidas pessoas, símbolos, monumentos da nossa cidade. Descobrimos as Pirâmides da Maia; que as Pirâmides têm um jardim onde o Gonçalo e a Francisca já fizeram um piquenique. O Henrique mora à beira da estação de metro do Castelo da Maia; o Vasco Maria joga futebol no Castêlo da Maia. Descobrimos ainda que as nossas batas têm o logótipo da Maia e também o Gonçalo Mendes da Maia, também conhecido pelo Lidador. Lidador também é o nome da torre onde trabalha o Sr. Presidente da Câmara. E ainda aprendemos que o seu nome é Silva Tiago. Ufa....tanta coisa num jogo só.... Continuamos a descobrir a Maia, através seus símbolos. Construímos o brasão do Conselho e o logótipo da cidade. As crianças adoram descobrir mais e mais acerca da sua cidade e mostram um grande interesse nesta descoberta. Recorrendo ao jogo para que esta descobeta seja atrativa e motivadora.”

Também no módulo de Sons&Sentidos as animadoras Marlene Gouveia e Maria José da Escola Básica de Pedras Rubras dinamizaram uma atividade com o jogo/música Eu fui ao Jardim Celeste. As animadoras referem que: “este jogo fazia as delícias dos nossos recreios e dos nossos pais. As crianças adoraram e com bastante facilidade descobriram esta divertida brincadeira.”

O módulo Sons&Sentidos é parte integrante do programa LUDI+, promovido pelo Município da Maia, especialmente pensado para as crianças da educação pré-escolar.

Maia – Juntos pela Educação.