Vamos colorir o nosso recreio

caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__3_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__5_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__11_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__7_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__13_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__18_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__4_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__19_
flores_plastico__2_
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__15_
projeto_vamoscolorironossorecreio__8_
projeto_vamoscolorironossorecreio__9_
flores_plastico
caf_vamos_colorir_o_nosso_recreio__17_
projeto_vamoscolorironossorecreio__1____copia
27 Maio 2021

No serviço da Componente de Apoio à Família na Escola Básica de Pedras Rubras nasceu o projeto “Vamos colorir o nosso recreio”, uma ideia das professoras das Atividades de Enriquecimento Curricular Elisabete Cadilhe e Celeste Marques.

Este projeto teve como objetivo desvanecer a cor cinzenta das grades que rodeiam a escola e dar mais cores à escola, para assim colorir e tornar mais feliz o ambiente envolvente da escola.

Segundo a professora Elisabete Cadilhe. “…e se as crianças eram felizes hoje estão mais radiantes de felicidade, até parece que o pincel mágico que pintou uma pedra foi também capaz de desenhar sorrisos nos seus rostos”.

Todas as turmas da escola tiveram conhecimento do projeto, com a total colaboração da coordenação de estabelecimento e da restante comunidade docente e não docente. Também todas as famílias foram envolvidas neste projeto, dando também contributos materiais. Durante duas semanas os alunos que estavam neste serviço de acolhimento e prolongamento foram “jardineiros e pintores” na sua escola.
A professora Celeste Marques refere também: “Enquanto colocávamos as flores nas grades pela manhã e ao final do dia ouvimos os comentários entusiasmados das crianças e dos pais: "A escola está linda!” ou “Fantástico! Está espetacular!".

Maia – Juntos pela Educação.