Unidos pelo Boccia

b3
b5
02 Dezembro 2021

Ontem, a Escola Básica nº2 de Gueifães, esteve a torcer pela Seleção Nacional de Boccia! Imbuídas de orgulho as crianças que frequentam a Atividade de Enriquecimento Curricular de Atividade Física e Desportiva apoiaram os atletas portugueses de Boccia no Campeonato Europeu, que aconteceu em Sevilha.

Os/as alunos/as assistiram em direto pelo YouTube, com a supervisão da Professora Débora Lira, a final da Equipa Portuguesa (BC1/BC2) contra os Países Baixos, e viram Portugal alcançar a tão sonhada medalha de Ouro.

Um momento único em que as crianças acompanharam cada momento e durante o jogo realizaram desenhos com mensagens de apoio aos/às atletas da Seleção Nacional. Os mesmos serão compilados e entregue aos atletas: Abílio Valente, André Ramos e Cristina Gonçalves, em forma de livro como agradecimento por representarem com excelência o nosso país!

Na sexta-feira, dia 03 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e nada melhor do que vivenciar a experiência do desporto adaptado ao seu mais alto nível. Um exemplo de cidadania desportiva.

Além dessa medalha, Portugal encerra a participação no Campeonato com: 1 medalha de Ouro na Classe BC2 - Feminino, 1 medalha de Bronze na Classe BC4 - Feminino, 1 medalha de Bronze na Classe BC1 - Masculino e 1 medalha de Bronze no Par BC4.

Maia - Juntos pela Educação.