Um gesto saudável e social pela comunidade

20211018_204243
20211018_203953
20211014_205109
26 Outubro 2021

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação a equipa AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) da escola básica nº 1 da Maia realizou várias atividades nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021.

No primeiro dia de atividades, realizou-se uma palestra para sensibilizar os/as alunos/as sobre a importância de uma alimentação equilibrada e sobre o combate ao desperdício alimentar. Foi realizada uma apresentação de pequenos vídeos e jogos sobre o tema.

No segundo dia, foram realizadas atividades mais práticas através de estações (desenhos, semáforo dos alimentos em estafetas, dança e yoga dos alimentos). E, fecharam as comemorações no último dia com degustação de água aromatizada (preparada previamente pelos professores) e espetadas de frutas feitas pelos/as próprios/as alunos/as.

Segundo o professor Jorge Teixeira, um dos impulsionadores da iniciativa: “esta semana foi diferente e divertida, tanto para professores/as, quanto para os/as alunos/as, e teve como ponto chave a recolha de alimentos para a Associação Refood Maia que mobilizou toda a comunidade escolar. Felizmente conseguimos recolher 186kg líquidos de bens alimentares."

A atividade contou com a colaboração dos/as Professores/as AEC (Betina Henke, Carla Soares, Eunice Zenha, Jorge Teixeira e Vânia Teixeira) e dos/as Animadores/as (Carla Dias, Márcia Martins e Nélson Maia).

Maia – Juntos pela Educação.