Um desafio de verão

30 Julho 2019

É o descanso que nos permite recuperar forças, repensar os rumos e as estratégias, interiorizar o conhecimento.
E as férias são uma dádiva de que devemos todos usufruir. Professores, alunos, pais, funcionários, técnicos, diretores e autarcas: todos teremos o nosso tempo de descanso. Uns com mais tempo do que outros.
E cada um aproveita como entende: uns regularizam os sonos, outros inventam formas de gastar energias; uns passeiam cá dentro, outros vão para fora; uns querem conhecer novas paragens, outros preferem os lugares do costume.
Tudo para o mesmo objetivo: retemperar.
E nunca se pense que o tempo de férias é tempo perdido. Pelo contrário, as férias são momentos de descoberta. Novos interesses, outros livros, amizades diferentes, ideias novas.
E é essa mesmo a nossa mensagem para o início de férias: tragam uma ideia nova!
Como todos sabem, o Pelouro de Educação e Ciência da Maia implementou um modelo de trabalho baseado na colaboração de todos. Todos são úteis para melhorarmos a educação no concelho. Acreditamos que a evolução educativa que todos sentimos na Maia passa por esse misto de opiniões e projetos conjuntos.
Assim, sintam-se desafiados a usarem as férias - também - para criarem uma ideia nova, que possamos implementar e tornar realidade.

Aguardamos as vossas sugestões e desejamos a todos um belo descanso.

Imagem2

Vereadora do Pelouro da Educação e Ciência
(Emília Fátima Moreira dos Santos)

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO