Ucrânia mais perto

img_20220407_155612
img_20220407_154905
08 Abril 2022

Na turma do 3º 7 da Escola Básica nº1 de Gueifães e no âmbito do tema "Cultura Artística Mundial", da atividade de enriquecimento curricular de Cria+, a professora Maria José Lopes convidou Yelezaveta Melnikova (de nacionalidade ucraniana e filha de uma funcionária da escola) que na primeira pessoa contou a sua maravilhosa história e assim permitiu uma rica partilha cultural e atual sobre a Ucrânia.

A professora Maria José Lopes descreve o momento: ”Foi único e especial. Todos tínhamos perguntas e muitas curiosidades, dançamos alguns passos das danças tradicionais típicas do país. Foi uma animação! No final fomos todos presenteados com uma pulseira artesanal feita por um jovem adolescente refugiado ucraniano.”

Partilhas e experiências como esta são importantes e enriquecedoras para os alunos sempre que cada um dos temas previstos nas orientações pedagógicas são abordados.

Maia – Juntos pela Educação.