SUSPENSÃO LETIVA | Apoio a filhos/as e dependentes dos/as profissionais essenciais ao combate à COVID-19

28 Dezembro 2021

Nesta suspensão letiva, tal como aconteceu no passado, os/as filhos/as e dependentes dos/as profissionais considerados/as essenciais no combate à COVID-19 poderão ser acolhidos/as em escolas de referência.

De novo, o Município da Maia cumpre a sua missão social reativando a medida que assegura o almoço destas crianças e jovens naquelas escolas, bem como, o almoço de todos/as que, estando em casa, estão abrangidos/as pelos escalões A, B e C - regime de take-away. Neste último caso, a refeição deverá ser solicitada junto da escola de referência num prazo mínimo de 24 horas de antecedência. Esta medida estará em vigor até 7 de janeiro de 2022.

Escolas de referência para acolhimento no município da Maia:
- Agrupamento de Escolas de Águas Santas - EB da Pícua;
- Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia - EBS do Castêlo da Maia;
- Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia - EB da Maia (antiga EB2,3 da Maia);
- Agrupamento de Escolas do Levante da Maia - EB Monte das Cruzes;
- Agrupamento de Escolas da Maia - EB de Gueifães N.° 1;
- Agrupamento de Escolas de Pedrouços - EBS de Pedrouços;
- Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho - EBS Dr. Vieira de Carvalho.

NOTA: Para mais informações, deve consultar o respetivo agrupamento de escolas e/ou o site.

Maia - Juntos pela Educação.