Sorri com a Anocas, CRIA+

02 Fevereiro 2024

A Escola Básica dos Arcos recebeu a Anocas, uma jovem com uma história de vida inspiradora para outras crianças. Uma iniciativa enquadrada no Programa AEC CRIA +, e da responsabilidade do professor Marco Maia.

No decorrer do 2º período as turmas que frequentam a AEC de CRIA + devem criar um produto criativo, e foi do seu interesse a criação de um produto de cariz cultural e social, daí o convite feito à Anocas.

O professor Marco Maia explica o que foi vivido em sala: “Os alunos ouviram a história da Anocas com recurso a imagens e vídeos. A ideia foi sensibilizar as crianças para a sua situação de saúde, mas também para o espírito alegre e positivo demonstrado pela Anocas. Os alunos quiseram, sem exceção, participar e ajudar a Anocas de qualquer forma possível. Iremos futuramente trabalhar para a criação de um produto cultural que vise a aprendizagem da felicidade. Fiquei genuinamente feliz pela evidente demonstração de empatia e compaixão para com a Anocas e a sua mãe Alexandrina Pinto.”

Maia – Gerações com Futuro