Solidariedade une Escolas Básicas

img_20211215_wa0001
img_20220119_wa0002
03 Fevereiro 2022

As escolas básicas de Currais, Cidade Jardim, Porto Bom e Maia nº1 uniram-se para responder a um desafio lançado pela turma do 1ºB da escola básica de Currais, da professora Paula Pinto, que manifestaram a vontade de colocar em prática o que aprenderam sobre solidariedade e voluntariado na atividade de enriquecimento curricular de Cria+ .

Tudo se iniciou com um movimento de recolha de tampinhas pelas diferentes escolas, com a colaboração de diferentes comunidades, que, depois de terem conseguido juntar mais de 100 garrafões, partiram à procura de a quem mais poderia ajudar esta recolha solidária.

Chegaram, por diferentes canais de comunicação, dois nomes de crianças com doenças raras a quem estas tampinhas poderiam ajudar na recolha de fundos para os seus tratamentos associados: a Isa, residente em Lisboa, e a Constança, residente em Águas Santas, e assim foram estas as meninas que foram ajudadas com este ato altruísta.

As palavras da professora Paula Pinto expressam o sentimento com a realização desta iniciativa: “Todos os alunos ficaram muito felizes e realizados por praticarem o voluntariado e foi lançada a semente para o futuro. Todos nós fazemos a diferença! Agradeço em especial aos meus colegas Ana Machado, Eunice Zenha e Marco Maia, foi muito estimulante ver todos tão empenhados com o processo”.

Maia - Juntos pela Educação.