Ser Jornalista

05 Abril 2022

Na escola básica D. Manuel II, com a turma do 2º F na atividade de enriquecimento curricular de Cria +, o professor João Mouta convidou o jornalista José António Pereira para abordar o tema “Comunicação Pessoal”.

O professor João Mouta relata na primeira pessoa esta experiência: “Foi uma atividade bastante divertida e interessante para os alunos, que puderam entrevistar e ouvir as diversas experiências e relatos do convidado. A turma demonstrou tal interesse, que quiseram todos, sem exceção, preparar perguntas antecipadamente para colocar ao jornalista. Durante a atividade houve uma participação bastante ativa por parte dos alunos, que mesmo durante o diálogo foram fazendo sempre mais questões à procura de saberem mais sobre a profissão.”

José António Pereira trabalha para a RTP. Começou por trabalhar num jornal local, em Resende. Licenciou-se em Jornalismo pela Faculdade de Letras, começando a trabalhar para a CMTV, em 2014. Depois, em 2015, aceitou o desafio da RTP e trabalha lá desde então, tendo já feito diversas reportagens.

Maia – Juntos pela Educação.