Sapatos que (também) contam histórias

07 Maio 2020

O tema "Conhecer a Maia e o País" é trabalhado nas aulas da Atividade de Enriquecimento Curricular de AGIR e por todos os anos de escolaridade do 1º ao 4º ano. A partir desse tema surgiu a ideia das turmas da Escola Básica de Monte das Cruzes em criar um projeto que percorresse a Maia e Portugal.

As professoras Maria João Torres e Rosa Moreira desafiaram as suas turmas e respetivas famílias a fotografarem os seus sapatos em diferentes pontos históricos da Maia e do Pais, com o intuito de conhecerem (pessoalmente) monumentos que estavam a ser trabalhados nas aulas, como a Câmara Municipal da Maia, mas também poderem visitar as freguesias onde vivem, e outros locais que tinham curiosidade de conhecer.

A ideia original tinha como finalidade a realização de uma exposição na Escola com todas as fotografias, dada a atual situação foi criado um vídeo com todas as fotografias e que contou com o apoio da professora Marta Vieira.

Não ficou esquecido este trabalho, agora plasmado neste vídeo aqui apresentado. Houve nesta atividade uma forte componente de partilha e cooperação na Escola e fora dela.

#FiqueEmCasa
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO