Saborear os frutos em PlenaMente

plenamente_2
plenamente_3
10 Março 2022

Na escola básica D. Manuel II a animadora Carla Teixeira e o animador Fernando Ernesto dinamizaram uma atividade do módulo PlenaMente em que as crianças foram convidadas a degustar alguns frutos.

A degustação envolveu a experimentação da textura, cheiro e paladar deste alimento tão saudável e foi acompanhada com música e sons da natureza para ajudar na concentração e na criação de um ambiente de tranquilidade. O grande desafio foi fazê-lo de olhos fechados!

No final da atividade os animadores relatam que as crianças perguntavam “quando fazemos mais vezes e com mais fruta?”

O módulo PlenaMente é parte integrante do programa LUDI+, promovido pelo Município da Maia, especialmente pensado para as crianças da educação pré-escolar.

Maia – Juntos pela Educação.