@S AMIG@S DA CIDADANIA

AmigoMarcelo2
ProfMarcelo16
08 Fevereiro 2018

No âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular ALE - Ligação da Escola com o Meio, o 3.º9, 3.º10, 4.º12 E 4.º13 do Centro Escolar de Gueifães-Vermoim e o 1.º15 da EB1/JI N.º2 de Gueifães encontram-se a desenvolver o projeto “@s Amig@s da Cidadania”.

Ao longo do projeto, os alunos, com o apoio da professora Cristina Teixeira, exploram vários temas: solidariedade e voluntariado, a amizade, bem-estar animal, conhecer a Maia, preservação do ambiente, diversidade cultural, união de gerações, igualdade de género, educação financeira, mundo do trabalho, pensamento crítico e educação pela positiva. Para cada tema é escolhida uma figura pública ou instituição que o represente, sendo contactada e convidada a visitar as escolas/turmas envolvidas.

No tema da amizade - O Amigo de Portugal, o convidado escolhido foi o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa que graciosamente respondeu aos nossos alunos, enaltecendo o excelente trabalho desenvolvido, encorajando-os a permanecer dedicados e unidos na busca do sucesso académico e pessoal.