Renato Pita na Escola Básica do Corim

fb_img_1637753524013
received_681553063010090
24 Novembro 2021

Na tarde de ontem, na Escola Básica do Corim, as crianças receberam a visita do piloto de ralis Renato Pita, a convite da Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+ e da professora Ana Sofia Silva. A presença de Renato Pita enquadra-se na temática da "Prevenção Rodoviária" que está a ser abordada em sala de aula.

Segundo a professora: “A efusividade dos/as alunos/as levaram-nos/as a lançar questões pertinentes ao piloto, após terem ouvido atentamente os sábios conselhos que o Renato Pita lhes deixou. Fizeram exercícios (com os lápis de cor oferecidos pelo convidado) sobre os comportamentos preventivos que devem adotar enquanto peões e na atitude persuasiva que exercem sobre os condutores mais distraídos, sejam pais, tios ou avós. No final, ainda houve tempo para um postal autografado pelo único piloto português a assinar um livro de segurança rodoviária que integra o Plano Nacional de Leitura.

A abordagem desta temática nas primeiras idades escolares é essencial para um futuro com menos sinistros nas estradas portuguesas.

Maia - Juntos pela Educação.