Refood na Escola Básica da Maia

img_20221108_164533
img_20221108_164138
14 Novembro 2022

A Refood Maia Centro foi convidada para estar presente na Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+, que se encontra a abordar a temática do voluntariado. O Sr. Ângelo Soares, voluntário da organização Refood Maia Centro, esteve presente para mostrar e explicar às crianças do 1º ano da Escola Básica da Maia (Sede), o que é ser voluntário, qual o papel da Refood e respondeu a todas as questões.

A professora Inês Granja explica o momento vivido: “O Sr. Ângelo explicou que os alimentos são oferecidos pelos parceiros, mas há sempre uma equipa de pessoas voluntárias a fazê-los chegar ao centro de operações, depois há que preparar os cabazes e entregar às famílias carenciadas. Percebemos que os nossos alunos serão futuros voluntários e/ou irão colaborar nesta luta contra o desperdício alimentar, alertando pais, amigos e pessoas mais próximas.”

Maia | Gerações com Futuro