PSP ENSINA CRIANÇAS NAS AULAS DE TIC

28 Março 2019

A Polícia de Segurança Pública da Maia foi convidada a ir às salas de aula dos/as alunos/as inscritos na atividade de enriquecimento curricular de TIC, dos 3° e 4° anos, das Escolas Básicas nº1 e nº2 de Gueifães.

“Comunicar na Internet”, foi o tema da apresentação feita pelos agentes de segurança, enquadrando-se assim no tema “Segurança na Internet”, conteúdo previsto para as aulas de TIC. A professora de TIC Berta Oliveira, responsável pelo convite, acompanhou, ouviu e transmitiu as sensações dos alunos durante o decorrer desta visita: “Podem acontecer coisas muito más na Internet”, disse uma das crianças. Durante uma hora os/as alunos/as dos terceiros e quartos anos foram alertados para as várias soluções para os riscos na internet, como: colocar um penso rápido na câmara do portátil, usar uma password com letras, símbolos e números e que tenha 8 dígitos, mudar a password de 5 em 5 meses, não usar a mesma palavra passe em todas as aplicações e programas, os pais devem saber a password dos filhos, entre outras dicas. Os agentes de segurança explicaram também que nas redes sociais se devem ter todos os cuidados, apresentando alguns vídeos acerca do tema.

20190320_163702 20190320_163828 20190320_170731 20190320_170743

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO