PROJETO CRIA + premiado como projeto Mais Inovador

banner_19
18 Junho 2019

Decorreu na manhã do dia 13 de junho a cerimónia de entrega de prémios da 8ª edição do concurso DFC (Design For Change) Portugal, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, e que veio reconhecer o Projeto Cria + atualmente a decorrer com as crianças do 2º ao 4º ano de escolaridade das Escolas Básicas da Maia. Um projeto que aposta na dinâmica pedagógica do saber pensar, ao saber fazer: a filosofia para crianças e a oficina das ciências. Numa parceria com a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e o Labs Maia.

Trata-se de um concurso nacional dirigido a alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos, com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos. No Design for Change (DFC) os/as alunos/as são desafiados a identificar problemas que afetem a sua comunidade (escolar/envolvente), a desenhar soluções para esses problemas para em seguida implementá-las ao longo do ano letivo, e divulgá-las. O resultado pretendido é a criação de um mundo melhor. Todos os anos são atribuídos 5 prémios: Prémio Global, Prémio Inovação, Prémio Mais Fácil de Replicar, Prémio Amigo do Ambiente e Prémio Impacto na Comunidade. Neste ano concorreram 28 escolas, 5100 crianças e 36 projetos vindos de todo o país, e o Projeto Cria + foi considerado pelo júri como o Projeto Mais Inovador, tendo sido entregue um cheque-prenda no valor de 600 euros para valorização e continuidade do projeto.O DFC, a nível mundial, envolve mais de 60 países, envolvendo mais de 2 milhões de crianças e 60.000 professores em mais de 18.000 histórias de mudança.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO