Programas AEC e LUDI+ chegam a 5000 alunos

22 Setembro 2022

Entrámos no novo ano letivo e, como já é regra, o Município da Maia proporciona programas lúdico-educativos para as crianças do Pré-Escolar e alunos 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública.

No total, serão cerca de 5000 as crianças que beneficiarão dos programas AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) e LUDI+, caracterizados por uma componente pedagógica coerente, diversificada e muito motivadora.

Para as crianças da Educação Pré-Escolar, o LUDI+ disponibiliza um conjunto de atividades lúdicas que exploram cinco módulos temáticos bastante estimulantes: “PlayEnglish”, “PlenaMente”, “Faz&Conta”, “Sons&Sentidos” e “Cria&Explora”. A dinamização é feita por técnicos, tendo por base a formação específica e pedagogicamente sustentada proporcionada pelo protocolo que esteve na génese do LUDI+ e que envolve a Câmara Municipal da Maia, a Escola Superior de Educação do Porto e o Instituto Politécnico do Porto.

A par das Atividades de Animação e Apoio à Família, as crianças a frequentarem o 1.º ciclo do Ensino Básico têm ao dispor o programa AEC, que inclui atividades lúdicas, formativas e culturais que incidem em domínios como o desporto, a arte, a ciência, a filosofia e a cidadania. Também aqui, há o cuidado de as crianças serem acompanhadas por técnicos competentes, orientados pelos objetivos definidos para este programa, como a promoção do desenvolvimento saudável das crianças, do seu bem-estar, das competências artísticas e socioculturais, bem como estimular o pensamento crítico e científico.

Maia - Juntos pela Educação