Programa Educação em férias'24, atividades do mês de julho

10 Junho 2024

A altura mais esperada do ano está a chegar! Durante o mês de julho, o programa Educação em Férias'24, é sinónimo de inovação, aventura e de muitas experiências que irão transformar as escolas do município. A semana da Praia também marcará presença com muitas brincadeiras na areia e mergulhos refrescantes no mar.

Atividades programadas:

SEMANA DO UNIVERSO EM TRANSFORMAÇÃO

As atividades irão trabalhar duas grandes temáticas: o orgânico, através da exploração da natureza e da consciência ecológica, e o inorgânico através das ciências experimentais; o espetáculo de teatro "Boneca Mecânica" será a materialização destas duas realidades.

SEMANA DOS RITMOS REFRESCANTES

Para além da tão esperada festa da espuma teremos uma performance musical, onde as frutas e os legumes se transformam em verdadeiros instrumentos musicais.

SEMANA DOS CIRCUITOS E DAS SENSAÇÕES

Todas as crianças irão participar numa oficina de Robótica e Programação e encantar-se com a magia da Roda do Oleiro.

SEMANA DA PRAIA

Para além das brincadeiras na areia e mergulhos no mar, iremos dinamizar um conjunto de atividades repletas de desafios divertidos às quais chamamos Jogos sem Fronteiras na Praia.

ATIVIDADES LIVRES

Serão desenvolvidas atividades no âmbito da expressão musical, dança, artes plásticas e jogos de água.

Consulte a informação para cada agrupamento de escolas na página da inscrição