Plataforma Colaborativa e de Aprendizagem Participa+

17 Dezembro 2018

As crianças dos jardins-de-infância da rede pública e da rede solidária, assim como os/as alunos/as do 1º ciclo do ensino básico, da rede pública, podem já aceder à Plataforma Colaborativa e de Aprendizagem Participa+. A data foi assinalada com a distribuição simbólica de credenciais às crianças e encarregados de educação e educadores/as na Instituição Particular de Solidariedade Social ASMAN, sediada em Gueifães, Cidade da Maia.
A ferramenta, suportada pelo grande chapéu do projeto INEDIT.MAIA – Inclusão pela Educação – Investimos em Ti!, disponibiliza conteúdos de aprendizagem basilares, tais como o Português, a Matemática e o Estudo do Meio, complementados por propostas de trabalho nas áreas da Educação para a Cidadania, Educação Ambiental, Educação para a Saúde e Currículo Local, sempre com, a presença dos já amigos Gonçalinho e Maria Maia. São dezenas de jogos que podem ser aplicados em contexto de sala de aula ou num momento divertido de aprendizagem em casa com a família. Para as crianças mais pequenas, em idade pré-escolar, foi preparada uma viagem de exploração do mundo na companhia da Bia e do Kiko. É aqui que também podem ter os primeiros contactos com cenários e contextos idílicos onde os pequenos desafios surgem articulados com os diferentes conceitos de matemática, do português e do estudo do meio.
Outra atividade muito aliciante para todos os utilizadores são os concursos lançados sazonalmente. A propósito do Natal, decorre, até ao dia 3 de janeiro o concurso “As tradições de Natal da minha família”, convidando toda a comunidade escolar a partilhar os seus costumes de Natal. É só ir lá espreitar!

inedit

Maia – Gerações com Futuro