Peddy Paper Verde da Seara

whatsapp_image_2022_03_29_at_07_51_47__3_
whatsapp_image_2022_03_29_at_07_51_48__3_
07 Abril 2022

No passado domingo, dia 27 de março, as professoras das atividades de enriquecimento curricular Carla Peixoto e Mariana Silva dinamizaram um peddy paper no Parque de Avioso para celebrar a amizade e a prática de exercício físico em novos contextos. Uma atividade em colaboração com a Associação de Pais da Escola da Seara e do Jardim de Infância da Campa do Preto.

A atividade denominou-se de Peddy Paper Verde e consistiu na realização de um percurso, ao longo do qual as equipas (pais, mães, filhos e filhas) tiveram de superar algumas provas, sempre de forma descontraída e divertida. Esta atividade teve como objetivo reforçar a importância do trabalho em equipa, consciencializar os alunos e alunas para a preservação do ambiente, reforçar numa perspetiva de saúde e bem-estar a adoção de valores e princípios associados a um verdadeiro espírito de cidadania ativa, fomentar a prática de atividade física e contribuiu muito para potenciar os relacionamentos interpessoais. Na parte final da atividade, os alunos e alunas do 1º ciclo apresentaram uma coreografia trabalhada nas aulas de Atividade Física e Desportiva e, posteriormente, convidaram os pais para aprenderem essa coreografia.

A professora Mariana Silva dinamizou ainda uma aula de aeróbica para todos os presentes, onde miúdos e graúdos se divertiram a gastar energias para o piquenique que muitos deles aproveitaram para fazer à sombra das árvores do parque.

A professora Carla Peixoto destaca: “Na minha opinião, a atividade teve muita adesão visto termos tido à volta de 140 inscrições. Todos os participantes envolveram-se de uma forma muito positiva na atividade, na procura de pistas, na interpretação de charadas e no processo de resolução de adivinhas. O feedback recebido foi muito positivo, tanto dos pais, como dos órgãos representativos da junta de freguesia.”

Na opinião da professora Mariana Silva, “Foi uma atividade muito interessante, na medida em que o peddy paper foi novidade para grande parte dos presentes que se mostraram muito entusiasmados e divertidos durante todo o percurso. Uma atividade que celebrou, sem dúvida, a amizade, a atividade física e a vida da comunidade escolar da Seara.”

Maia – Juntos pela Educação.