Olimpíadas AEC da Escola Básica n.º1 de Gueifães

provas_1
medalhas_1
07 Julho 2021

Para finalizar o ano letivo, os/as professores/as das Atividades de Enriquecimento Curricular da Escola Básica n.º 1 de Gueifães tiveram a iniciava de desenvolver umas Olimpíadas do Desporto para fomentar a saúde física e mental.

Fizeram parte das Olimpíadas as seguintes provas: velocidade, corrida de obstáculos, salto em altura, salto em comprimento, lançamento do dardo, lançamento do peso, rope skipping, salto a pés juntos, alternado, para trás e cruzados, rope skipping corda longa, saltos e oitos, remate ao poste/barra – futebol.

Durante o mês de junho existiram várias provas de qualificação e finais, sendo que a cerimónia de entrega das medalhas do 1º. e 2.º ano decorreu no dia 22 de junho e o 3.º e 4.º ano no dia 25 de junho.

Foi criado um cartaz de publicidade, entregues 312 medalhas, um reconhecimento aos/às vencedores/as e um certificado de participação a todos/as os/as alunos/as.

Toda a comunidade educativa foi envolvida, sendo que o campo de jogos da escola foi devidamente decorado com cartazes, tarja de publicidade, tocha e anéis olímpicos.

Os/as professores/as de AFD prepararam as provas e os/as professores/as de Cria + ajudaram na restante logística e decoração. Foi um momento de felicidade para as crianças, e todos esperam agora que as Olimpíadas do Desporto se tornem tradição na escola.

Maia – Juntos pela Educação.