O poder criativo da Escrita, Cria+

16 Fevereiro 2024

O Programa AEC de CRIA+, na Escola Básica da Giesta reuniu as turmas do 4°D, 2°D, 2°E, 1°D e 1°E, para receber os escritores Ana Paula Figueiredo e Pedro Figueiredo com a apresentação do livro "Piano sem ré”. Uma história que salienta a importância de que a diferença não faz diferença, e com amor e carinho tudo se torna mais fácil.

De acordo com a professora Raquel Silva, os meninos gostaram, estavam muito atentos e participativos, e todos queriam ler a história e brincar com os fantoches trazidos pelos escritores.

Um momento pedagógico de promoção da leitura e da criatividade que contou com uma forte interação entre os escritores e as crianças, numa história contada por todos e com direito a música.

De salientar a cooperação de todos os professores das AEC, mas também dos professores titulares de turma e da Coordenadora de Escola, para que as crianças estivessem presentes numa aula que se quis diferente e motivadora.

Maia – Gerações com Futuro