O nosso segredo

20 Dezembro 2023

Por estes dias, ao silêncio que preenche as nossas escolas contrapõe-se a azáfama que se vive em casa a preparar o Natal, ao mesmo tempo em que se coloca o olhar no novo ano que se avizinha. Mesmo que o quotidiano seja marcado por dificuldades, esta época ajuda-nos a reforçar os laços de amizade e de solidariedade e a renovar a esperança por um futuro melhor.

Ter esperança e confiança no futuro é algo que se encontra amiúde em quem trabalha em Educação, ou não convivêssemos com o futuro diariamente. Tudo o que fazemos – direções de agrupamentos, coordenadores de escolas, professores, pais e famílias, assim como o Município e os seus técnicos superiores e assistentes técnicos e operacionais – tem como objetivo primordial criar as melhores condições para que as nossas crianças e jovens possam crescer felizes, para que se desenvolvam, pessoal e socialmente, como cidadãos capazes de se afirmarem individualmente e, ao mesmo tempo, de contribuírem para uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais evoluída e mais sustentável.

Sei que todos nos orgulhamos da nossa comunidade educativa, e temos bons motivos para isso. Somos exigentes e procuramos a melhoria constante. Somos uma comunidade solidária, dinâmica, humanista, comprometida com a Educação, que enfrenta os desafios com convicção e perseverança. O segredo do nosso sucesso está em cada um de nós e na forma como trabalhamos em conjunto.

Muito obrigado por tornarem possível afirmar a Maia como um território onde crescem gerações com futuro.

A todos, incluindo familiares e amigos, manifesto os meus desejos de Feliz Natal e um excelente Ano de 2024.

Emília Santos