O nosso Natal não tem idades

a_personalizacao
cidade_jardim
cidade_jardim_1b
cidade_jardim_2a
monte_das_cruzes_1
monte_das_cruzes_3
monte_das_cruzes_4
o_processo_criativo
no_lar
15 Dezembro 2020

As professoras da Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria + (Maria João Torres e Vera Mesquita) uniram-se em prol de um Natal solidário e entre gerações. Pensaram especialmente nos Lares de Idosos e assim criaram postais de natal para as pessoas mais velhas e institucionalizadas.

Propuseram aos seus alunos das Escolas Básicas de Cidade Jardim e Monte das Cruzes que deixassem uma mensagem de aconchego e carinho aos idosos, através de postais de Natal, escritos e personalizados por cada um deles, e que pudessem chegar ao Lar de Santo António na Maia.

Os postais vão cumprir um tempo de quarentena exigida previamente, para que possam ser entregues aos utentes do Lar no Dia de Natal, de modo a que percebam que as crianças maiatas os valorizam. Mais tarde ficaram de enviar alguns registos dessa entrega para se mostrar às crianças a reação dos idosos ao receber este carinho, uma vez que este ano esta entrega não pode ser presencial.

As professoras dizem “acreditamos que são estes gestos que nos unem e que contribuem para que estas crianças se tornem cidadãos conscientes da importância do respeito e valorização das gerações mais experientes.”

Maia – Juntos pela Educação.