O carinho que aproxima crianças e seniores no Lar Santo António

img_20231222_104627__01
img_20231222_105311__01
28 Dezembro 2023

O contacto entre crianças e pessoas mais velhas é sempre uma prioridade ao longo do ano letivo, quando justificável, de modo a proporcionar momentos de ligação da escola com a comunidade. A Escola Básica nº2 de Gueifães, no âmbito do Programa CAF, deslocou-se ao Lar Santo António para alegrar a manhã dos idosos com músicas de natal. As crianças estiveram em contacto com uma realidade diferente daquela que estão habituadas e ofereceram presentes feitos por eles a cada um dos idosos. Tiveram também oportunidade de conversar um bocadinho com alguns deles.

As professoras Ana Cerqueira e Inês Nascimento referem: “Foi uma manhã diferente para todos e adocicada para os nossos meninos que receberam chocolates e carinhos. Um momento a repetir”.

Maia – Gerações com Futuro