Nova edição do AQUAQUIZ arranca a 21 de fevereiro

mailling_aquaquiz_2022
16 Fevereiro 2022

O jogo interativo AQUAQUIZ vai abrir a sua 3.ª competição nacional: de 21 de fevereiro e 11 de março, os alunos e professores dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país vão poder competir e fazer prova dos seus conhecimentos sobre a água.

Da responsabilidade do Grupo AdP – Águas de Portugal, o AQUAQUIZ desafia os participantes com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.

Este jogo pedagógico e interativo foi concebido, inicialmente, para ser jogado em sala de aula, mas pode-o ser em ambiente familiar ou com amigos. O AQUAQUIZ apresenta o “Tabuleiro Virtual”, que pode ser jogado em dois formatos: “Tod@s junt@s”, em contexto de sala de aula, ou “À distância”, para ser jogado em qualquer local, podendo envolver até cinco pessoas, em qualquer dispositivo móvel (desktop, tablet ou smartphone). Na versão App (para iOS e Android), existe ainda o modo “Batalha” que proporcionará duelos verdadeiramente épicos.

Este jogo, de acesso gratuito, é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP - Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas, criativas e dinâmicas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para mais informação: www.aquaquiz.pt

Maia – Juntos pela Educação.