“No Lugar do Outro” - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

05 Dezembro 2023

A Escola Básica de Ferronho, no âmbito do Programa AEC, realizou a atividade "No Lugar do Outro", no passado dia 28 de novembro.

A Fisioterapeuta Cristina Ribeiro dinamizou esta atividade como ato de sensibilização para os vários tipos de incapacidades motoras e como podem ser ultrapassadas. Esta atividade é alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro.

De acordo com os professores Pedro Morais e Mariana Vieira: “o intuito desta iniciativa pedagógica reflete a importância da capacidade de empatia que o ser humano possui e que ao se colocar "No Lugar do Outro", possa entender o que o outro sente no seu dia-a-dia. Foi uma atividade lúdica e enriquecedora, na qual os alunos tiveram a oportunidade de sentir as dificuldades inerentes às variadas incapacidades motoras, mas como estas podem ser ultrapassadas, desenvolvendo a sua empatia perante o outro. No final da atividade, os alunos partilharam as suas opiniões sobre as dificuldades encontradas".

Maia – Gerações com Futuro