No Dia Mundial da Alimentação, foram os alunos que definiram a ementa para o almoço

20 Outubro 2023

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), o Município da Maia deu aos mais novos a responsabilidade de escolher o almoço. Numa iniciativa do Gabinete de Saúde em parceria com a Divisão de Educação e Ciência, os alunos das turmas do 4º ano da Escola Básica nº1 da Maia e da Escola Básica da Maia foram desafiados a elaborar a ementa do almoço a ser servido nas respetivas cantinas, no que tiveram o apoio da nutricionista do Município.

Esta iniciativa foi acompanhada pela Vice-Presidente e Vereadora dos Pelouros da Educação e Ciência e da Saúde, Emília Santos, que se sentou à mesa e saboreou a excelente refeição proposta pelos alunos.

“Move-nos a promoção da literacia alimentar, ou seja, proporcionar às crianças a oportunidade de aprenderem sobre a importância de uma boa alimentação e, dessa forma, introduzirem no seu quotidiano, inclusive familiar, bons hábitos alimentares. Isto sem esquecer o combate ao desperdício, algo que nos preocupa diariamente”.

Maia – Gerações com Futuro