MÚSICA COM O CORPO

18 Outubro 2018

No dia 13 de outubro decorreu o Workshop Criativo e Performativo de Percussão Corporal: Música com Corpo promovido pela Associação Portuguesa de Educação Musical e em parceria com a Câmara Municipal da Maia, destinado aos técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular.

Os ritmos urbanos, como o Hip-Hop, Kuduro, Funky, Samba reggae, Axé, entre outros, foram trabalhados explorando o movimento e os sons do corpo ( palmas, voz etc...), manipulando-os eletronicamente e associando os ritmos a objetos usados no nosso dia-a-dia como, bilhas, garrafas, bidões, colheres de pau, sacos plásticos e latas. Tudo isto foi feito de uma forma lúdica mas sempre com o objetivo e desenvolver competências rítmicas, de pulsação e de coordenação motora. Um dia de formação em que os técnicos das atividades de enriquecimento curricular colecionaram aprendizagens para colocar em prática na AEC de Artes, destinada às crianças do 1º e 2º anos do ensino básico do Município da Maia.

DSC_0332 DSC_0336

DSC_0361 DSC_0362