Município da Maia mantém aposta no Programa AEC

19 Outubro 2022

Desde 2006 que o município da Maia é entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), destinadas ao 1º Ciclo do Ensino Básico. Com orientação técnica especializada, as AEC proporcionam atividades lúdicas, formativas e culturais que incidem em domínios como o desporto, a arte, a ciência, a filosofia e a cidadania. Pretende-se, por mais um ano letivo, ver as crianças felizes, com tempo para aprenderem a brincarem, com vontade de conhecerem os outros e o mundo.

No presente ano letivo, 2022/2023, estão alocados 145 técnicos, distribuídos por duas grandes áreas pedagógicas: AFD (Atividade Física e Desportiva) e CRIA + (Artes com Cidadania e Oficina das Ciências), ao que acrescem Atividades de Relaxamento, Cidadania Desportiva e Filosofia com Crianças.

As orientações pedagógicas podem ser consultadas em:

Maia - Juntos pela Educação