Movimento Transformers - turma dos Sonhos faz aula de surf

15 Abril 2019

O Movimento Transformers é um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tem como missão aumentar os índices de envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer.
Através do Projeto Trilhos para a Inovação Educativa da Área Metropolitana do Porto, o Transformers está a trabalhar na Maia desde o ano letivo passado. Este ano a atividade escolhida pela turma foi "Caça-Sonhos".
Esta é uma atividade onde se fala sobre os sonhos de cada um, sobre as necessidades de reconhecimento dos alunos, sobre hábitos e como eles nos podem ajudar a atingir os nossos objetivos. Os alunos têm percebido que para defender e conquistar os nossos sonhos não precisamos de destruir os sonhos dos outros, pelo contrário podemos trabalhar em conjunto para o sucesso de todos.

Em mais um momento de partilha, a turma dos Sonhos (composta por alunos do 8ºB da escola básica e secundária Dr. Vieira de Carvalho)pôde realizar uma aula de surf no passado dia 11 de abril, momento esse que contou com boa disposição, espírito de união e gosto pela descoberta.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO

logo financiamento